A atividade de hoje é uma delícia: Brincando de desenhar com Giz de Cera com o bebê!
Uma brincadeira divertida, aonde o seu pequeno aprenderá a dar seus os primeiros traços. Vamos lá?
Atividade do Bebê: Brincando de desenhar com Giz de Cera!
Primeiro de tudo, mamãe, papai, maninha, maninho, titia ou titio: essa atividade precisa ter a supervisão de um adulto, para o bebê não comer ou colocar no nariz o giz de cera, canetinha e nem o papel.
Agora, quer saber o por que devemos brincar de desenhar com os nossos filhos?
Para desenvolver a imaginação, a noção de espaço e profundidade, a criatividade, o trabalho em equipe, a sensibilização e a percepção. Além de trabalhar a motricidade, ou seja, a forma como usamos nossos braços, mãos e dedos.
A partir do momento em que o bebê consegue segurar um giz ou lápis de cor na mão, ele já pode começar a rabiscar, desenhar e pintar.
Aproveite para comprar lápis de cor, canetinhas, giz de cera e tintas líquidas para fazer pintura com os dedos, principalmente produtos não tóxicos.
Quando vocês forem começar a atividade, é aconselhável seguir essas seguintes regras:
- não corrija;
- não coloque regras;
- deixe a criação ser livre, surgir no papel.
É muito importante que o desenho surja com liberdade, sem censura, deixando a criatividade e imaginação do seu filho ou filha fluir na brincadeira.
Aqui em casa ainda estamos nos rabiscos e pontilhados, o Otto ainda não decidiu qual mão vai usar e tenta sempre “comer” o giz de cera para saber qual gosto tem…
Viu como é importante ter a supervisão de um adulto?
Também aproveito para treinar a comunicação e a socialização nessa atividade, assim, ele aprende (ou tenta) imitar a mamãe desenhando junto com ele.
Como já disse, não sou especialista em pedagogia ou psicologia, mas sempre estou aprendendo atividades e brincadeiras gostosas para fazer com o meu filho.
Então aproveite para sentar com o seu filho e pintar o sete com ele também.
Gostou dessa postagem Brincando de desenhar com Giz de Cera? Aproveite e veja também outros textos que já postei por aqui:
- Introdução Alimentar do bebê;
- Descobrindo as Cores com Água;
- Convites e lembrancinhas para os padrinhos do batizado;
- Vamos brincar com um livro.
Ou clique aqui e veja mais papo de mãe, assunto gerais já publicados no Manga com Papinha.
Gostou dessa Postagem “Vamos brincar com um livro? Ajuda o bebê a se comunicar”? Compartilhe nas suas mídias sociais. Não esqueça de seguir o Manga com Papinha nas Redes Sociais. Fez essa receita? Me marque no instagram @mangacompapinha, adoramos ver as fotos e resultados dos pratos ensinados por nós.